VANTAGENS E DESVANTAGENS
OLÁ, HOJE VAMOS FALAR SOBRE A FAMOSA SUSPENSÃO SUSTENTADA POR BOLSAS DE AR "SUSPENSÃO A AR".
VAMOS COMEÇAR FALANDO DE ORIGINALIDADE ,UM VEICULO SAI DA FÁBRICA COM TODOS OS TESTES CERTIFICADOS COM PADRÕES RÍGIDOS DE QUALIDADE, OU SEJA , APÓS MUITO ESTUDO E TESTES UM VEICULO SAI DA FÁBRICA COM CONCEITO DE SEGURANÇA E DURABILIDADE APROVADO E MUITA VEZES VOLTA PARA CONSERTAR ALGUM VACILO QUE DEIXARAM.
SEGUINDO ESSA LINHA VAMOS VER QUE , A SUSPENSÃO A AR É UMA ADAPTAÇÃO QUE MESMO SENDO EFETUADA POR PROFISSIONAIS ESPERIENTES E TREINADOS VAI REQUERER CUIDADOS ESPECIAIS TANTO NO SEU USO QUANTO NA MANUTENÇÃO.
REBAIXAR SEU CARRO É PERMITIDO MAIS COM CERTAS TÉCNICAS QUE NÃO ABRANGEM A "SUSPENÃO A AR" VEJA ABAIXO
Alterar a suspensão agora é permitido por lei no entanto alguns detalhes devem ser levados em consideração.
Ar.6 — Parágrafo único: Para os veículos que tiverem sua suspensão modificada, deve-se fazer constar no campo das observações do Certificado de Registro de Veículo – CRV e do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo – CRLV a nova altura do veículo medida verticalmente do solo ao ponto do farol baixo (original) do veículo.
Ar.6 — Parágrafo único: Para os veículos que tiverem sua suspensão modificada, deve-se fazer constar no campo das observações do Certificado de Registro de Veículo – CRV e do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo – CRLV a nova altura do veículo medida verticalmente do solo ao ponto do farol baixo (original) do veículo.
Obs.: Na modificação da suspensão, não será permitida a utilização de sistemas de suspensão com regulagem de altura, ou seja, suspensão de rosca e à ar continuam proibidas!
Fica também permitida a alteração de Rodas e Pneus sem a necessidade de inspeção ou emissão do CSV, desde que:
I – A utilização de rodas/pneus não ultrapassem os limites externos dos pára-lamas do veículo;
II — A medida do diâmetro externo do conjunto pneu/roda não seja alterada.
II — A medida do diâmetro externo do conjunto pneu/roda não seja alterada.
Com isso, o proprietário que quiser legalizar seu carro com suspensão alterada, basta seguir os passos abaixo:
1) Dirigir a um DETRAN mais próximo, conseguir a autorização autoridade responsável pelo registro e licenciamento.
2) Exigir-se-á realização de inspeção de segurança veicular para emissão do Certificado de Segurança Veicular – CSV, e medição da nova altura, conforme regulamentação específica do INMETRO
3) Atualizar o documento do veículo com a nova alteração e nova altura do veículo.
2) Exigir-se-á realização de inspeção de segurança veicular para emissão do Certificado de Segurança Veicular – CSV, e medição da nova altura, conforme regulamentação específica do INMETRO
3) Atualizar o documento do veículo com a nova alteração e nova altura do veículo.
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