quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

SUSPENSÃO A AR

                       VANTAGENS E DESVANTAGENS



          OLÁ, HOJE VAMOS FALAR SOBRE A FAMOSA SUSPENSÃO SUSTENTADA POR BOLSAS DE AR "SUSPENSÃO A AR".
           VAMOS COMEÇAR FALANDO DE ORIGINALIDADE ,UM VEICULO SAI DA FÁBRICA COM TODOS OS TESTES CERTIFICADOS COM PADRÕES RÍGIDOS DE QUALIDADE, OU SEJA , APÓS MUITO ESTUDO E TESTES UM VEICULO SAI DA FÁBRICA COM CONCEITO DE SEGURANÇA E DURABILIDADE APROVADO E MUITA VEZES VOLTA PARA CONSERTAR ALGUM VACILO QUE DEIXARAM.



          SEGUINDO ESSA LINHA VAMOS VER QUE , A SUSPENSÃO A AR É UMA ADAPTAÇÃO QUE MESMO SENDO EFETUADA POR PROFISSIONAIS ESPERIENTES E TREINADOS VAI REQUERER CUIDADOS ESPECIAIS TANTO NO SEU USO QUANTO NA MANUTENÇÃO.


           REBAIXAR SEU CARRO É PERMITIDO MAIS COM CERTAS TÉCNICAS QUE NÃO ABRANGEM A "SUSPENÃO A AR" VEJA ABAIXO
Alterar a suspensão agora é permitido por lei no entanto alguns detalhes devem ser levados em consideração.
Ar.6 — Parágrafo único: Para os veículos que tiverem sua suspensão modificada, deve-se fazer constar no campo das observações do Certificado de Registro de Veículo – CRV e do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo – CRLV a nova altura do veículo medida verticalmente do solo ao ponto do farol baixo (original) do veículo.
Obs.: Na modificação da suspensão, não será permitida a utilização de sistemas de suspensão com regulagem de altura, ou seja, suspensão de rosca e à ar continuam proibidas!
Fica também permitida a alteração de Rodas e Pneus sem a necessidade de inspeção ou emissão do CSV, desde que:
I – A utilização de rodas/pneus não ultrapassem os limites externos dos pára-lamas do veículo;
II — A medida do diâmetro externo do conjunto pneu/roda não seja alterada.
Com isso, o proprietário que quiser legalizar seu carro com suspensão alterada, basta seguir os passos abaixo:
1) Dirigir a um DETRAN mais próximo, conseguir a autorização autoridade responsável pelo registro e licenciamento.
2) Exigir-se-á realização de inspeção de segurança veicular para emissão do Certificado de Segurança Veicular – CSV, e medição da nova altura, conforme regulamentação específica do INMETRO
3) Atualizar o documento do veículo com a nova alteração e nova altura do veículo.

RESOLUÇÃO 262 DE 14 DE DEZEMBRO DE 2007


Dispõe sobre modificações de veículos previstas nos arts. 98 e 106 do Código de Trânsito Brasileiro e dá outras providências.

O CONSELHO NACIONAL DE TRÂNSITO - CONTRAN, usando da competência que lhe confere o art. 12, inciso I, da Lei nº 9.503, de 23 de setembro de 1997, que instituiu o Código de Trânsito Brasileiro - CTB, e conforme Decreto n 4.711, de 29 de maio de 2003, que trata da coordenação do Sistema Nacional de Trânsito, resolve:

Art. 2º As modificações permitidas em veículos, bem como a exigência para cada modificação e a nova classificação dos veículos após modificados, quanto ao tipo/espécie e carroçaria, para fins de registro e emissão de CRV/CRLV, constam no Anexo desta Resolução.

Parágrafo único: Além das modificações previstas nesta Resolução, também são permitidas as transformações em veículos previstas no Anexo II da Resolução n 261/07 – CONTRAN, as quais devem ser precedidas de obtenção de código de marca/modelo/versão nos termos nela estabelecidos.

Art. 3º As modificações em veículos devem ser precedidas de autorização da autoridade responsável pelo registro e licenciamento.

Parágrafo único: A não observância do disposto no caput deste artigo incorrerá nas penalidades e medidas administrativas previstas no art. 230, inciso VII, do Código de Trânsito Brasileiro.

Art. 4º Quando houver modificação exigir-se-á realização de inspeção de segurança veicular para emissão do Certificado de Segurança Veicular – CSV, conforme regulamentação específica do INMETRO, expedido por Instituição Técnica Licenciada pelo DENATRAN, respeitadas as disposições constantes na tabela do Anexo desta Resolução.

Art. 6º Na modificação da suspensão, não será permitida a utilização de sistemas de suspensão com regulagem de altura.

Parágrafo único: Para os veículos que tiverem sua suspensão modificada, deve-se fazer constar no campo das observações do Certificado de Registro de Veículo - CRV e do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo - CRLV a nova altura do veículo medida verticalmente do solo ao ponto do farol baixo (original) do veículo.

Art. 8º Ficam proibidas:

I - A utilização de rodas/pneus que ultrapassem os limites externos dos pára-lamas do veículo;
II - O aumento ou diminuição do diâmetro externo do conjunto pneu/roda;

Art. 14 Fica revogada a Resolução nº 201/06 – CONTRAN.

Art. 15 Esta Resolução entra em vigor na data de sua publicação, produzindo seus efeitos a partir de 1º de maio de 2008, quando revogará os artigos 1 a 8 da Resolução n 25/98 – CONTRAN e demais disposições em contrário.



QUAL É A ALTURA MÁXIMA PERMITIDA?


A altura regulamentar permitida, é de 48cm, medidos da parte inferior do farol do veículo ao solo, estando em solo plano, não acidentado e medido por aferição de órgão credenciado...







         

         

Nenhum comentário:

Postar um comentário