quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

COMO FAZER TROCA DE ÓLEO E FILTRO

                      FILTROS LIMPOS BOA SAÚDE DO MOTOR

         Proteger as partes interna do motor e garantir o bom funcionamento  do conjunto. Essa é a principal caracteristica de um filtro de óleo lubrificante, um componente de fácil manutenção e simples instalação,mais muitas vezes esquecido pelos motoristas,provocando vários danos ao motor ,comprometendo seu desempenho e durabilidade.


           A troca do filtro esta descrita no manual do propietÁrio e o tipo do óleo e filtro que tem que ser usado nos revendedores e lojas especializadas pode se encontrar similares nas mesmas especificações .


                                                 COMO TROCAR?




          MATERIAL USADO:

  1. FERRAMENTA PARA SOLTAR O BUJÃO(PARAFUSO DO ÓLEO)
  2. FERRAMENTA PARA SOLTAR O FILTRO DO ÓLEO
  3. RECIPIENTE PARA ESGOTAR O ÓLEO
  4. PAPEL ,JORNAL PARA FORRAR O PISO
  5. UM PANO
  6. UM FUNIL
  7. MACACO PARA LEVANTAR O CARRO
  8. CHAVE PARA REMOVER O PROTETOR DE CARTER (SE TIVER PROTETOR)
  9. ETIQUETA PARA ANOTAÇÕES DE PROXIMAS TROCAS

          Levante o carro, remova o protetor, coloque o recipiente em baixo do carter e solte o bujão do óleo, (aqueça o motor antes de escoar o óleo) , e espere todo óleo velho sair.
          

          Use a ferramenta e solte o filtro de óleo tomando" cuidado para não se queimar" com o óleo que vai escorrer do filtro quando você for soltando espere por dez minutos até escoar e vamos montar.


          Inicie colocando o bujão do óleo em seguida abra um frasco de óleo e coloque um pouco dentro do filtro novo unte a junta de borracha com óleo e instale o filtro apertando manualmente com o auxilio de um pano aperte o maximo que der não utilize a ferramenta , com o filtro no lugar e o bujão abra os outros frascos de óleo e coloque no motor a quantidade que esta especificada no manual do propietario.


          Ligue o motor e preste atenção se a luz de óleo apagou , luz apagada , desligue e verifique o nível na vareta de óleo complete se necessário estando tudo certo recoloque o protetor do carter e anote na etiqueta as próximas trocas você fazendo uma vez já não vai ter mais dúvida que é moleza cuidar da lubrificação de seu carro 


TABELA DE LITROS

TABELA DE LITROS


Nenhum comentário:

Postar um comentário