sábado, 5 de janeiro de 2013

COMO IDENTIFICAR PROBLEMAS NO PNEU

          A DIRIGIBILIDADE E A INSPEÇÃO VISUAL SÃO AS MELHORES MANEIRAS DE SABER SE O PNEU ESTA COM  AVARIAS OU PRECISA SER CALIBRADO OU SUBSTITUIDO . VALE LEMBRAR QUE NEM SEMPRE A AVARIA É DO PNEU ,COMPONENTES DA SUSPENSÃO E FREIOS,PODEM INTERFERIR NESSES COMPORTAMENTOS.



               ALGUNS SINTOMAS SÃO:


  • DESCONFORTO AO DIRIGIR
  • CARRO PUXANDO PARA OS LADOS
  • FALTA DE ESTABILIDADE
  • PERDA DE TRAÇÃO
  • VIBRAÇÃO DO VOLANTE
  • RUÍDOS
  • DIREÇÃO PESADA
  • AUMENTO DO CONSUMO DE COMBUSTIVÉL
  • PRESENÇA DE RACHADURAS OU CORTES
  • DERRAPAGEM LATERAIS
  • AQUAPLANAGEM
  • AUMENTO DE DISTANCIA DE FRENAGEM
  • DESGASTES EM GERAL
                     O QUE SIGNIFICAM AS LETRAS E NÚMEROS GRAVADAS NO PNEU

           CONFORME AS NORMAS INTERACIONAIS PARA DIMENSÕES ,UM PNEU TEM QUE ESTAR COM AS SEGUINTES INFORMAÇÕES:
            EXEMPLO, 175/70 R13.
             LEGENDA: 175 É A LARGURA DO PNEU MONTADO E INFLADO EM MILIMETROS.
                                 70 INDICA QUE A ALTURA DO FLANCO CORRESPONDENTE A70% DA LARGURA DO PNEU._ ESTA MARCAÇÃO INDICA A SÉRIE DO PNEU; R SIGNIFICA QUE A ESTRUTURA  DO PNEU É RADIAL;13 SIGNIFICA O DIÂMETRO DA RODA EM POLEGADAS.
                                 


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