A DIRIGIBILIDADE E A INSPEÇÃO VISUAL SÃO AS MELHORES MANEIRAS DE SABER SE O PNEU ESTA COM AVARIAS OU PRECISA SER CALIBRADO OU SUBSTITUIDO . VALE LEMBRAR QUE NEM SEMPRE A AVARIA É DO PNEU ,COMPONENTES DA SUSPENSÃO E FREIOS,PODEM INTERFERIR NESSES COMPORTAMENTOS.
ALGUNS SINTOMAS SÃO:
- DESCONFORTO AO DIRIGIR
- CARRO PUXANDO PARA OS LADOS
- FALTA DE ESTABILIDADE
- PERDA DE TRAÇÃO
- VIBRAÇÃO DO VOLANTE
- RUÍDOS
- DIREÇÃO PESADA
- AUMENTO DO CONSUMO DE COMBUSTIVÉL
- PRESENÇA DE RACHADURAS OU CORTES
- DERRAPAGEM LATERAIS
- AQUAPLANAGEM
- AUMENTO DE DISTANCIA DE FRENAGEM
- DESGASTES EM GERAL
CONFORME AS NORMAS INTERACIONAIS PARA DIMENSÕES ,UM PNEU TEM QUE ESTAR COM AS SEGUINTES INFORMAÇÕES:
EXEMPLO, 175/70 R13.
LEGENDA: 175 É A LARGURA DO PNEU MONTADO E INFLADO EM MILIMETROS.
70 INDICA QUE A ALTURA DO FLANCO CORRESPONDENTE A70% DA LARGURA DO PNEU._ ESTA MARCAÇÃO INDICA A SÉRIE DO PNEU; R SIGNIFICA QUE A ESTRUTURA DO PNEU É RADIAL;13 SIGNIFICA O DIÂMETRO DA RODA EM POLEGADAS.
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