quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

COMO FAZER O RODIZIO DE PNEUS?

            QUAIS OS REAIS BENEFICIOS DO RODIZIO DE PNEUS.






        NOS VEÍCULOS COM TRAÇÃO DIANTEIRA ,OS PNEUS DIANTEIROS TENDEM A GASTAR MAIS RÁPIDO POR CONTA DO ESFORÇO DO CONJUNTO DE SUSPENSÃO QUE ALEM DA TRAÇÃO AINDA TEM O ESFORÇO DA DIREÇÃO.


         
Como fazer o Rodízio de Pneus
rodízio de pneus consiste em trocar pneus de eixo, mas a forma como isso será feito dependerá do carro.
Em carros de tração traseira, o rodízio é feito trocando-se os pneus traseiros pelos dianteiros em linha reta e os pneus dianteiros pelos traseiros em linha diagonal. O pneu traseiro direito é trocado pelo pneu dianteiro direito e o mesmo acontece com os pneus do lado esquerdo. Como o esquema abaixo:
A—-B => C—-D
C—-D => B—-A
Já nos carros com tração nas quatro rodas, o rodízio deve ser feito todo na diagonal, trocando-se os pneus dianteiros pelos traseiros em diagonal:
A—-B => D—-C
C—-D => B—-A
Economize fazendo Rodízio de Pneus
rodízio de pneus é uma manutenção que, aliada as demais, garantem que o seu carro terá um bom desempenho sem que seja necessário gastar para manter o rendimento. Além de garantir o desempenho, essa manutenção do automóvel – que pode ser feita por um profissional ou não – também torna menos custosa a manutenção do veículo com problemas que poderiam surgir sem essa medida simples. Economia, praticidade e bom desempenho sem gastos extras , isso é o que pode ser conseguido realizando o rodízio de pneus a cada dez mil quilômetros rodados.





SABEMOS QUE LUGAR DE PNEU NOVO É NA TRASEIRA

EM SITUAÇÕES DE EMERGÊNCIA OS PNEUS TRASEIROS SÃO RESPONSÁVEIS PELA ESTABILIDADE DO CARRO .POR ISSO ,SEMPRE DEVEM ESTAR EM BOAS CONDIÇÕES



       EM CASO DE CHUVA,PNEUS MAIS GASTOS NA TRASEIRA PODEM PROVOCAR PERDA DE ESTABILIDADE ACIDENTES .

       A QUALIDADE DO PNEU TAMBÉM CONTA MUITO NÃO COLOQUE PNEUS DE MÁ QUALIDADE EM SEU VEICULO, O BARATO SAI CARO, DEIXE SEU CARRO SEMPRE CONFIÁVEL ASSIM ELE SERÁ" PAU PRA TODA OBRA " E RARAMENTE VAI DEIXAR VOCÊ NA MÃO .

Nenhum comentário:

Postar um comentário