terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Como regular o farol do carro??



Isso é uma coisa que tenho certeza que a grande maioria de nós não faz rotineiramente. Regular o farol do carro. Mas, podemos começar a ter esse hábito desde já! Se a garagem da sua casa é plana e têm um bom espaço, dá pra fazer em casa mesmo. Para fazermos a verificação, sempre temos de usar o farol baixo. Veja como fazer:
1. Faça o teste de noite, em um lugar plano, com uma parede á frente, e com o farol baixo acionado.
2. Do lado esquerdo devemos ter um facho quase reto e do lado direito uma linha mais inclinada pra cima, de dentro pra fora.
3. Tanto o farol do lado esquerdo como o farol do lado direito iluminam da mesma forma, ou seja, com inclinação para cima do lado direito da pista, onde ficam o acostamento e as placas.4. Em duas folhas de papel sulfite, faça uma linha horizontal do centro para a esquerda e inclinada 15 graus para cima do centro para a direita
4. Em duas folhas de papel sulfite, faça uma linha horizontal do centro para a esquerda e inclinada 15 graus para cima do centro para a direita
5. Cole o papel de maneira que o vértice da linha desenhada fique sobre a segunda marca deslocada para baixo. Estas são as referências exatas para a regulagem do farol.
6. Acenda o facho baixo e localize os parafusos de regulagem.
7. Em cada farol existem sempre dois parafusos: um para a regulagem vertical e outro para a regulagem horizontal. Gire-os até que as linhas de projeção coincidam com as marcas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário