sábado, 12 de janeiro de 2013

MEU CARRO NÃO PASSA NA CONTROLAR _E AGORA?

                     ANTES DE LEVAR SEU CARRO PARA INSPEÇÃO    

ACESSE O SITE  DA  CONTROLAR COM O NUMERO DO RENAVAN (que se encontra no documento de porte obrigatório) VOCÊ VERIFICA A SITUAÇÃO DO DOCUMENTO DE SEU VEICULO.


PAGUE A TAXA DE R$47,44 E AGENDE .  

ESTANDO NO PRAZO PARA A INSPEÇÃO VOCÊ ESCOLHE O MELHOR LOCAL, HORA E DATA QUE É SUGERIDA PELA CONTROLAR


NÃO ANDE COM SEU CARRO COM A INSPEÇÃO VENCIDA   ,  ( As regras da inspeção permitem que a Prefeitura aplique até quatro multas a cada carro por mês. O valor é de R$ 550 cada. Mas, durante os seis primeiros meses de fiscalização, cada motorista autuado poderá receber no máximo uma multa por mês.)






12:


         Vamos começar falando de como voçê cuida de seu carro , se você faz todas as revisões em se carro,nos prazos determinados pelos fabricantes não exite em marcar sua inspeção e  pode ir sem revisar nada .



           E você que  não tem esse hábito é recomendado fazer pelo menos o básico que é uma troca de óleo ,filtros uma boa olhada para ver se tem algum vazamento de fluidos ,óleo ou agua  ver se à alguma mangueira solta ressecada ou quebrada abasteça em um posto de combustível de confiança , se seu carro for flex, abasteça com etanol e não misture gasolina assim tem mais chances de ser aprovado.


Há alguns itens importantes que devem observados antes de levar o veículo a um dos Centros de Inspeção:
  • Ausência ou defeito na haste/ amortecedor do capô;
  • Freio a disco ou a tambor inoperantes ou deficientes;
  • Ausência da grade dianteira do motor abaixo do capô com a ventoinha do sistema de arrefecimento aparente;
  • Freio de mão inoperante e/ ou veículo automático com motor acelerado e freio de mão deficiente;
  • Tampa do reservatório de arrefecimento rachado ou danificado;
  • Fita isolante ou qualquer outro artifício não original que utilize para evitar a verificação do sistema de admissão;
  • Sistema de admissão original faltando componentes ou com conexões irregulares;
  • Sistema de admissão com filtro de ar esportivo com conexões irregulares;
  • Escapamentos reparados com qualquer tipo de massa;
  • Estouros no escape durante a aceleração na inspeção ambiental veicular.
Se for constatada pelo menos uma das irregularidades acima, o veículo será REJEITADO e não fará as medições de gases e de ruído. Se o veículo for REJEITADO por existência de qualquer anormalidade que possa apresentar risco de acidentes, ou danos aos instrumentos de medição, ao veículo ou ao inspetor durante a inspeção, a inspeção será interrompida e não serão checados os itens de pré e inspeção visual.



          Se o carro for reprovado você terá trinta dias para fazer uma nova vistoria assim é recomendado levar até seu mecânico de cofiança para avaliar o problema ,que pode ser de uma simples regulagem até mesmo uma retífica de motor .


         Fique atento nas datas de convocação que não são as mesmas de licenciamento, se você não estiver com a inspeção em dia não adianta pagar a taxa de licenciamento que o documento fica bloqueado até a regularização (seu carro seja aprovado ).
           

Um comentário:

  1. Meu carro tambem não passou 4 vezes levei em um mecanico de confiança , que fica na rua Guiomar da Rocha 307 , na casa verde , a oficina chama ELETRIC CAR o telefone é 3857 5931 , nao sei oque ele fez , pois meu carro fazia uma fumaça branca ( queima de oleo ) baixava quase um litro por semana , sem retificar meu motor nem nada ele PASSOU ! nao sou puxa saco de ninguem mas fez passar meu carro e se alguem estiver com o mesmo problema , OS CARAS RESOLVEM MESMO e gastei apenas 120 reais , to com me selinho 2013 no parabrisa ! BOA SORTE PRA VCS

    ResponderExcluir