domingo, 20 de janeiro de 2013

QUANDO TROCAR AS VELAS DE IGNIÇÃO?

A MANUTENÇÃO PREVENTIVA DAS VELAS É PRIMORDIAL PARA O BOM FUNCIONAMENTO DO MOTOR, ALÉM DE CONTRIBUIR PARA A REDUÇÃO DE POLUENTES NA ATMOSFERA E PARA ECONOMIA DE COMBUSTÍVEL.




         MOTOR FALHANDO ,PERCA DE POTENCIA E DIFICULDADES DE DAR PARTIDA CONSUMO ALTO DE COMBUSTÍVEL EXCESSO DE FUMAÇA  SÃO ALGUNS DOS SINTOMAS QUE APONTAM A HORA DE SUBSTITUIR O CONJUNTO DE VELAS DE IGNIÇÃO DE UM VEICULO.A MANUTENÇÃO PREVENTIVA COM REVISÃO PERIÓDICA DE ALGUNS COMPONENTES É O MAIS INDICADO PARA QUE O CARRO SOFRA COM AVARIAS, JÁ QUE O PREÇO DAS PEÇAS É ACESSÍVEL E O SERVIÇO É DE FÁCIL APLICAÇÃO.





         A TROCA DE VELAS É DETERMINADA NA CONCEPÇÃO DO MOTOR QUE VARIA ENTRE 15,000 A 100,000 KM ´,A  DURABILIDADE DAS VELAS TAMBÉM PODE SER DETERMINADA POR VARIOS FATORES DENTRE ELES A QUALIDADE DO COMBUSTÍVEL USADO, CABOS DE VELAS COM FUGA DE CORRENTE,VALVULAS INJETORAS DEFEITUOSAS , QUEIMA DE ÓLEO DO MOTOR .




        POR ESSE MOTIVO DEVE SE REVISAR SIMULTANEAMENTE O SISTEMA DE IGNIÇÃO E INJEÇÃO DE COMBUSTÍVEL.



        CADA MOTOR TEM UM JOGO DE VELAS ESPECÍFICO QUE DEVE SER TROCADO CONFORME ESPECIFICAÇÃO DO FABRICANTE DO MOTOR.



           NA LOJA DE PEÇAS O VENDEDOR DEVE PERGUNTAR O MODELO DE SEU VEICULO E O MOTOR QUE O MESMO UTILIZA PARA VENDER AS VELAS CORRETAS .

Nenhum comentário:

Postar um comentário