DESTA FORMA VOCÊ VAI TER UMA BOA NOÇÃO DOS SEUS PROBLEMAS DE INJEÇÃO ELETRÔNICA
IGNIÇÃO LÂMPADA DE ADVERTÊNCIA DIAGNOSE
IDENTIFICAÇÃO DO CÓDIGO.
Como exemplo vamos citar o código 13.
Primeiro número. Segundo número
LISTA DE CODIGOS DE FALHAS.
Este sistema possui autodiagnose de defeitos, o que reduz o tempo de pesquisa de falhas. A indicação de falhas do sistema é feito por piscadas fornecidas pela lâmpada de advertência no painel de instrumentos.
Pelos dados abaixo verificamos ou não se existe problemas ou não.
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Chave somente ligada | Lâmpada acesa | Sem problemas. |
Motor funcionando | Lâmpada apagada | Sem problemas |
Motor funcionando | Lâmpada acesa | Com falhas. |
A lâmpada de advertência não é indicativa de todos os defeitos, algumas partes como sistema de ignição como cabos de velas e também bomba, filtro, regulador de pressão do sistema de combustivel não são detectados.
1 - A lâmpada de advertência funciona como luzes de advertência da pressão do óleo ou da bateria, veja os exemplos a seguir.
2 - Deve acender a o ligar a chave e deve apagar quando o motor entrar em funcionamento.
3 - Se a Lâmpada permanecer acesa com o motor funcionando, existem falhas. |
1 - Localização do conector de diagnóstico (ALDL)
2 - Interligue com um fio ou chave os conectores conforme gravura na próxima pagina e veja a localização do conector de diagnósticos (ALDL) comforme figura acima fica ao lado do motorista
3 - Ligue a chave de contato sem dar partida. Agora o sistema está pronto para apresentar os diagnósticos.
Irá apresentar os defeitos se existirem.
Ao energizar todos os componentes controlados pela Centralina, menos o relé da bomba de combustivel.
Isto ocorrendo permite os circuitos difíceis de serem energizados sem o veiculo funcionar.
Os componentes permanecerão energizados enquanto a centralina estiver no modo apresentação de diagnósticos.
Fechar a válvula de controle de marcha lenta.
4 - Conte o numero de piscadas para identificar o código.
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IDENTIFICAÇÃO DO CÓDIGO.
Como exemplo vamos citar o código 13.
Lâmpada | Piscada | Pausa | Piscada | Piscada | Piscada | Pausa maior |
Números | -------1------- | ----------------- | -------3------- | --------------- |
Os números sempre são compostos de dois dígitos como o 13 primeiro uma piscada depois pausa curta e depois três piscadas e pausa maior os códigos serão mostrados sempre três vezes, mostrando sempre o código menor, no final começa tudo novamente.
NO MÉTODO SIMPLO DEVE SE UTILIZAR EQUIPAMENTOS FUNDAMENTAIS PARA TESTES DOS COMPONENTES NÓS TRABALHAMOS BASICAMENTE COM TRÊS FERRAMENTAS BÁSICAS, UM MULTITESTE AUTOMOTIVO DIGITAL, CANETA PONTA DE PROVA E MANOMETRO DE PRESSAO JUNTAMENTE COM MEDIDAS DE VAZÃO.
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DEFEITO | CÓDIGO |
Sem sinal do distribuidor | 12 |
Circuito do sensor de temperatura da água | 14 ou15 |
Potenciometro da borboleta. | 21 ou 22 |
Sensor de velocidade | 24 |
Sensor de pressão absoluta | 33 ou 34 |
Controle da marcha lenta | 35 |
Circuito eletrônico de avanço | 42 |
Falha do ECM | 51 ou 55 |
Potenciômetro de ajuste de CO | 54 |
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