quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

QUANDO TROCAR O AMORTECEDOR E MOLAS?

           OS AMORTECEDORES GERALMENTE VEM COM A ESPECIFICAÇÃO DE TROCA COM   60 000KM MAIS NAS ESTRADAS BRASILEIRAS ISSO PODE SER ADIANTADO DEPENDENDO DAS CONDIÇÕES QUE O VEICULO É USADO.



         EXISTEM NA ATUALIDADE TESTES QUE AVALIAM AS CONDIÇÕES DOS AMORTECEDORES, MAIS VALE O VELHO E BOM TESTE DO BALANÇO DO VEICULO, SABEMOS QUE; O AMORTECEDOR ATUA QUANDO O VEICULO SOBE, OU SEJA O CARRO BAIXA E SOBE DEVAGAR, SENDO ASSIM  O AMORTECEDOR AMORTECE A SUBIDA DO VEICULO E NÃO A DECIDA

         PARA TESTAR SUA EFICIÊNCIA , PRIMEIRAMENTE VAMOS NA FRENTE DO CARRO E EMPURRAMOS PARA BAIXO E SOLTANDO, DANDO UMAS QUATRO OU CINCO BALANÇADAS, NA HORA QUE PARAR DE EMPURRAR O CARRO DEVE PARAR DE BALANÇAR, SE ELE FICAR SUBINDO E DESCENDO (QUICANDO) QUANDO VOCÊ SOLTAR ISSO CARACTERIZA QUE O AMORTECEDOR NÃO ESTA ATUANDO SOBRE A SUSPENSÃO , REPITA ESSE MOVIMENTO COM A PARTE TRASEIRA E FAÇA O MESMO PROCEDIMENTO.


         COM O VEICULO EM MOVIMENTO EXISTEM SINTOMAS QUE TAMBÉM PODE SER UM PRÉ DIAGNÓSTICO PARA A NECESSIDADE DE UMA EVENTUAL TROCA DE AMORTECEDORES , SE O CARRO SAI SE FRENTE OU DE TRASEIRA, NAS CURVAS AO PASSAR EM BURACOS BATE FORTE, E O CARRO  NÃO ESTÁ ALINHADO NA PISTA, OU PARADO NO SEU VISUAL VASA ÓLEO, JÁ SÃO SINTOMAS QUE REQUEREM ATENÇÃO.


       

         APÓS CONFERIR A NECESSIDADE DA TROCA DOS AMORTECEDORES É A HORA DE CONFERIR AS BUCHAS QUE TRABALHAM NA SUSPENSÃO EM CONJUNTO COM AMORTECEDORES E MOLAS QUE TAMBÉM DEVEM SER ANALISADAS.




        AS MOLAS SÃO RESPONSÁVEIS PELO BALANÇO E ALTURA DO CARRO SENDO QUE  SEU SINTOMA MAIS COMUM PARA SUA SUBSTITUIÇÃO É A PERCA DE ALTURA DO VEICULO , SE O CARRO ESTÁ BAIXO AS MOLAS DEVEM SER TROCADAS , PODE SER TESTADA APENAS BALANÇANDO  O CARRO SE  O BALANÇO NÃO ACONTECER E O CARRO EM MOVIMENTO COSTUMA RASPAR A PARTE DE BAIXO EM LOMBADAS E DESNÍVEIS DE PISTA ,MESMO SEM OU POUCA CARGA  DEVE SE SUBSTITUIR O CONJUNTO DE MOLAS .

ATENÇÃO PARA O BOM FUNCIONAMENTO DO CONJUNTO DE SUSPENCÃO DEVE -SE SEMPRE MANTER O S PNEUS EM PERFEITAS CONDIÇÕES E ALINHAMENTO E BALANCIAMENTO EM DIA ,PROCURE NÃO USAR PEÇAS RECONDICIONADAS NA SUSPENSÃO.




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