quinta-feira, 7 de março de 2013

O QUE DEVO OLHAR ANTES DE SAIR COM MEU CARRO

          Normalmente antes de sair com o veiculo de casa nós só entramos ligamos saímos com ele , pois bem ,com a correria do dia a dia ficou em segundo plano observar as condições primarias que devemos nos atentar pelo menos uma vez por semana ,se no caso não tivermos conhecimento ou tempo para isso deve-se   pedir que faça por uma outra pessoa (posto de gasolina ,ou um parente prestativo ,mecânico de confiança) são pequenas coisas que podem lhe livrar de muitos aborrecimentos ou situações de insegurança .


     Vou dar algumas dicas para a verificação fácil e rápida que você mesmo pode fazer:

        Logo que você liga o contato do carro antes mesmo do motor entrar em funcionamento, você vai ter várias informações no painel como: carregamento da bateria ,pressão de óleo ,nível do combustível, temperatura da água , que são indicados por luzes em forma de símbolos que se apagam quando você liga o carro e tudo estiver OK se alguma luz permanecer acesa procure saber qual é a anomalia que está apresentando o sistema.


  • verifique sempre o nível da água do radiador sempre deve estar no nível máximo, é muito raro baixar água se isso acontecer intensifique os vistorias pois pode ter algum problema no sistema procure ver se pela manhã fica algum vestígio de água pelo chão embaixo do carro se sim é hora de ir ao mecânico.
  • verifique o nível do óleo ,sempre deve estar no máximo , se estiver baixo complete e intensifique a vistoria se baixar com frequência procure o mecânico, fique atento nos prazos das trocas de óleo que geralmente estão marcados na etiqueta no para - brisas .
  • verifique o nível de óleo dos freios ,que em alguns modelos também acionam a embreagem, deve estar  sempre no nível máximo caso estiver baixo procure o mecânico pode estar vazando no sistema ou as pastilhas de freio estarem na hora de serem substituídas .
  • verifique a iluminação do veiculo luzes de freio, seta, ré, lanterna , farol alto e baixo caso algum esteja apagado procure uma oficina.
  • verifique se o extintor está carregado e com seu prazo de validade em vigor.
  • verifique tem água no reservatório que lava o para - brisas.
  • verifique a pressão dos pneus e do estepe 
  • verifique o documento do veiculo se está licenciado ou está chegando a hora de renovar.
  • verifique o alinhamento a cada 100000km
      TODAS AS ESPECIFICAÇÕES VOCÊ ENCONTRA NO MANUAL DO PROPIETÁRIO


Nenhum comentário:

Postar um comentário