terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

COMO LIMPAR SEU CARBURADOR

  Para efetuar uma limpeza correta em um carburador existem vários procedimentos a serem adotados se for para retirar tirar a tampa passar uma gasolina e montar deixe ele no lugar e não mexa porque vai ficar até pior.


                                                Se quer fazer direitinho siga as instruções:
  • RETIRE O CARBURADOR DO MOTOR SEM VIRAR
  • COM ELE NA MÃO ACIONE A ASTE COMO SE ESTIVER ACELEIRANDO 
  • VERIFIQUE SE O INJETOR DE COMBUSTÍVEL INJETA UM JATO FORTE E DIRECIONADO NA FRESTA QUE SE ABRE NA BORBOLETA SE NÃO JÁ RESERVE O INJETOR PARA SER DESENTUPIDO OU TROCADO
  • RETIRE AS MANGUEIRAS MARCANDO DE ONDE TIROU
  • RETIRE A TAMPA 
  • RETIRE A AGULHA E A BÓIA
  • RETIRE OS ACIONADORES PNEUMÁTICOS COLOQUE UMA MANGUEIRA LIMPA E PUXANDO O AR COM A BOCA VERIFIQUE SE NÃO ESTA FURADO SE ESTIVER SEPARE PARA SUBSTITUIÇÃO
  • SEPARE UM PAPEL E CANETA PARA FAZER A MARCAÇÃO DOS GICLES
  • RETIRE TODOS OS GICLE E VENTURIS MARCANDO SEMPRE DE ONDE TIROU SE FOR 2 ESTAGIOS MARQUE 1º E 2º ESTÁGIO
  • CONFIRA OS NUMEROS DOS GICLES NO SITE GICLE
  • RETIRE AS TAMPAS DO DIAFRAGMA NÃO DESMONTE ACIONADOR DO AFOGADOR
  • COLOQUE SOLVENTE EM UMA VASILHA E PINCEL NELE
  • COM UM BICO DE AR COMPRIMIDO ASSOPRE TODAS AS GALERIAS DO CARBURADOR
        Para a montagem faça o processo contrario da desmontagem sempre conferindo as medidas dos gicles em local limpo
              PEÇAS QUE SE TROCA OBRIGATÓRIAMENTE                 

  1. VÁLVULA DA BÓIA
  2. BÓIA
  3. AGULHA PRINCIPAL
  4. KIT DO CARBURADOR
              PEÇAS A SEREM VERIFICADAS NO MOTOR               

      Sabendo que para o bom funcionamento do motor não é só limpar o carburador existem algumas peças que precisam estar em perfeitas condições, vou passar para vocês o pulo do gato se todos esses itens estiverem bons o serviço vai ser ótimo
  • verifique se o acionador do avanço do distribuidor  não esta furado( com auxilio de uma mangueira)
  • verifique as mangueiras de combustível e de ar se for o caso troque todas 
  • troque todos os filtros
  • verifique rotor 
  • troque velas 
  • verifique as condições dos cabos de vela
  • verifique o baquelite do carburador se trincado troque
  • raspe bem as juntas do coletor
  • verifique a mangueira do hidrovacuo
  • não esqueça de lavar a carcaça do filtro de ar
                                   REGULAGEM                                  

 Para regular ligue o motor; no parafuso de regulagem do acelerador regule até não morrer o motor, depois feche o parafuso de regulagem de ar até o motor começar a querer morrer então vire a regulagem de ar ao contrario abrindo o ar quando der a maior aceleração pare ai volte no parafuso de aceleração e regule a lenta nele.

5 comentários:

  1. cara muito show seu blog
    tenho um parecido da uma olhada ai
    http://sosautomovel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Bom dia. Qual seria um bom solvente para efetuar a limpeza. Ouvi algumas pessoas dizerem que limpavam com criolina.

    ResponderExcluir
  3. Muito massa e bem explicado .Parabens!

    ResponderExcluir